Conheça os principais meios para solicitar o Green Card
Obter o Green Card, ou Cartão Verde, é um objetivo almejado por muitas pessoas que desejam viver permanentemente nos Estados Unidos.
Existem várias opções disponíveis para solicitar o Green Card, como investir no país, ter parentesco com cidadãos americanos, obter um emprego nos EUA ou casar-se com um(a) cidadão(ã) americano(a).
No entanto, esse processo envolve taxas e requer um planejamento cuidadoso. Além disso, é importante compreender o país e suas particularidades para uma transição tranquila.
Quais são os requisitos do Green Card?
Existem vários requisitos que você precisa cumprir, para qualquer Green Card dos EUA que você escolher solicitar. Cada imigrante com visto americano tem seu próprio conjunto específico de condições que deve cumprir, conforme detalhado abaixo:
Se você está nos EUA, precisa ter um visto de dupla intenção – um visto de dupla intenção é temporário, mas permite que você solicite um Green Card após um certo período de tempo. Um exemplo de visto de dupla intenção é o visto H-1B.
Para os Green Cards baseados na família, você deve ter um membro da família morando nos EUA – seu membro da família deve ser seu noivo / cônjuge, seu filho, seu irmão ou seu pai biológico ou adotivo. O membro da família deve ser um cidadão dos EUA ou um residente permanente dos EUA e deve estar disposto a patrocinar seus formulários de inscrição. Além disso, o membro da família deve provar que pode apoiá-lo financeiramente nos primeiros meses após a mudança para os EUA até que encontre um emprego.
O membro da família deve ter pelo menos 21 anos de idade e ter um endereço válido nos EUA – se o seu familiar tiver menos que 21 anos de idade, ele não poderá patrociná-lo para um Green Card. Além disso, o membro da sua família deve estar atualmente morando nos EUA e apresentar um endereço válido nos EUA, no qual você também irá morar assim que receber o Green Card.
Para os Green Cards baseados no emprego, você deve ter uma oferta de emprego – se você encontrou um emprego nos EUA, deve ter uma prova disso. Isso inclui um contrato assinado ou uma carta assinada do seu empregador informando quando você começará a trabalhar depois de receber seu Green Card. Os acordos verbais não são aceitos por nenhuma instituição dos EUA quando se trata de Green Cards, portanto, verifique se você tem um documento válido que comprove que tem um emprego nos EUA.
O seu empregador deve cumprir as condições mínimas em questão de estabilidade financeira – mesmo que tenha um emprego, deve certificar-se de que o seu empregador tem dinheiro suficiente para pagar o seu salário. As instituições norte-americanas responsáveis por Green Cards e vistos de imigrantes solicitaram demonstrações financeiras da empresa que patrocina seu visto. Se as demonstrações financeiras mostrarem que o empregador não tem dinheiro suficiente para pagar seu salário, você não receberá um Green Card aprovado.
Você pode começar o processo do Green Card depois de analisar todos os tipos de vistos americanos de imigrante, analisar os requisitos e decidir qual deles pode solicitar.
Para a maioria das solicitações do Green Card, existem algumas etapas a serem seguidas:
Seu patrocinador deve fazer uma petição em seu nome – essa petição pode ser de um membro da família ou empregador. O formulário para petições patrocinadas pela família é o Formulário I-130, Petição para Parentes Estrangeiros, enquanto o formulário para petições baseadas no emprego é o Formulário I-140, Petição de Imigrante para Trabalhador Estrangeiro. A petição deve ser apresentada aos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) e as Taxas do Green Card devem ser pagas.
Se a petição for aprovada, o NVC lhe enviará um pacote – o USCIS analisará a petição e vai decidir se você se qualifica. Se eles aprovarem sua petição, seus documentos irão para o National Visa Center (NVC), que enviará a documentação num envelope para o seu país de residência. A documentação conterá todas as instruções e formulários que você deve preencher para sua inscrição. O NVC não enviará essa documentação até que chegue a vez do seu processo.
Você deve solicitar o visto em uma Embaixada dos EUA – seguindo as instruções da documentação do NVC, você pagará todas as taxas de inscrição necessárias e se inscreve em uma embaixada dos EUA em seu país de residência. Você enviará documentos comprobatórios e terá sua entrevista para a obtenção de visto.
Se o seu visto for aprovado, você deverá viajar para os EUA com toda o envelope de sua documentação- se depois de concluir todas as etapas, seu visto for aprovado, a Embaixada dos EUA fornecerá um pacote. Você não pode abrir o envelope de documentação, mas deve trazê-lo com você quando viajar para os EUA. Somente um funcionário de imigração dos EUA no porto de entrada pode abri-lo e decidir se você pode ou não entrar nos EUA.
Lembre-se de que, mesmo que você tenha um visto, isso não garante que você possa entrar nos EUA. Os funcionários da imigração em qualquer porto de entrada nos EUA têm autoridade para decidir.
Uma vez nos EUA, você deve enviar O Formulário I-485, Solicitação Para Registrar Residência Permanente ou Ajustar Status, ao USCIS. Este formulário é o que lhe dará o cartão de residência permanente. Depois que o USCIS processar sua solicitação, em uma a quatro semanas, você receberá seu Green Card pelos correios.
Quais taxas são exigidas no processo de solicitação do Green Card?
- Alguns dos impostos possíveis cobrados durante o processo são:
- Taxa de inscrição;
- Taxas de suporte (análise de documentos);
- Taxas médicas, caso seja necessário realizar exames;
- Taxa de imigração;
- Taxas administrativas;
- Taxa de certificação de trabalho.
O que fazer durante a avaliação do pedido?
A solicitação do Green Card passa por um rigoroso processo de avaliação pelo governo, o que pode levar algum tempo. Portanto, caso esteja nos Estados Unidos, é importante manter uma conduta adequada, acompanhar as leis e fornecer informações verídicas para evitar problemas.
Por que é importante informar-se sobre o país?
Compreender tudo sobre os Estados Unidos é fundamental para ter uma transição tranquila e evitar complicações. Isso inclui desde a entrada no país até a sua estadia, considerando que essa mudança pode se tornar permanente após obter o Green Card.
Portanto, reserve um tempo para conhecer mais sobre os Estados Unidos, organize seus documentos e certifique-se de que tudo está em ordem. Assim, você estará preparado para começar uma nova vida sem transtornos, com ótimas oportunidades
Com um planejamento de cuidados e conhecimento adequado, é possível alcançar o sonho de viver permanentemente nos Estados Unidos e aproveitar todas as oportunidades oferecidas por esse país de grandes possibilidades.
Fonte:visahelp.green-card
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!